Necessário que o Plugin Flash esteja instalado em sua máquina. Baixe-o clicando aqui.

Dicas

2 - Dicas para comprar esquadrias de Aluminio



CompraNa construção de residências e estabelecimentos comerciais alguns fatores devem ser levados em conta, como por exemplo: segurança, desempenho do produto, e conforto dos moradores e/ou trabalhadores.

Assim como o projeto de construção de um edifício, as esquadrias também são parte do projeto e exigem uma análise aprofundada em termos de qualidade e opções disponíveis no mercado antes de fechar negócio. Por ser um produto de uso diário e que valoriza o imóvel, portas e janelas devem atender aos padrões mínimos de produção, bem como atender aos requisitos de resistência e segurança. Para isso é preciso observar qual a espessura ideal dos perfis, modo de funcionamento, formas de manutenção, resistência mecânica, resistência aos ventos fortes, estanqueidade à água, permeabilidade do ar, entre outras exigências.

A qualidade dos produtos interfere bastante na segurança e no custo final de uma construção, já que um produto de baixa qualidade terá seu ciclo de vida reduzido implicando assim em gastos com substituição, ou ainda ocasionar a entrada de água da chuva e vento, difícil manuseio, corrosão e deterioração da pintura.

 

Alguns dados são essenciais para definir o tipo de esquadria a ser utilizado no imóvel:

→ local onde será instalado o produto;

→ número de esquadrias necessárias ao projeto;

→ tipo de assentamento das esquadrias (com ou sem contramarco);

→ se a esquadria se harmoniza esteticamente ao estilo arquitetônico da obra;

→ espaço disponível para a instalação e abertura da esquadria;

→ condições de pintura e tratamento de corrosão das peças;

→ condições climáticas do local do imóvel.

 

Quanto à localização do imóvel, sugere-se que o consumidor tenha o máximo de informações possível, entre elas se há prédios em torno deste, o número de pavimentos, direção do vento predominante, tipo de região onde a esquadria será instalada, entre outras.

A esquadria exerce influência na entrada de luz e ventilação de ambientes e isso também deve ser levado em conta na hora da compra. A iluminação natural é uma tendência, especialmente, pelo menor consumo de energia em residências e ambientes comerciais e industriais. A possibilidade de ventilação, também natural pode tornar os ambientes mais agradáveis e contribuir para a redução do uso de energia elétrica com a diminuição do uso de condicionadores de ar.

 

Na hora da escolha das esquadrias o consumidor deve lembrar de observar alguns aspectos:

→ Verificar se as folhas da janela possuem  gaxetas - peças de vedação em borracha ou escova fixadas ao longo de  todo o perímetro das folhas.

→ Pressionar a janela fechada, de dentro para fora. A  pressão não deve provocar qualquer abertura entre as gaxetas.

→ A segurança das esquadrias depende,  fundamentalmente, da qualidade e da fixação dos seus componentes - trincos,  braços de articulação, fechaduras.

→ Para que a esquadria tenha um bom desempenho de  estanqueidade à água é fundamental que não haja indícios de empoçamento de  água nos trilhos, que, obrigatoriamente, deve ter pequenos drenos,  de forma a não estarem sob as folhas quando fechadas,  para o escoamento da água da chuva.

→ Verificar se os parafusos estão íntegros, sem  pontos de ferrugem. O ideal, de acordo com texto de norma técnica em fase de  aprovação é o emprego de parafusos de aço inoxidável, eliminando qualquer  possibilidade de corrosão da peça.