Necessário que o Plugin Flash esteja instalado em sua máquina. Baixe-o clicando aqui.

Dicas

6 - Manutenção das esquadrias de alumínio



ManutençãoConsiderando-se que qualquer edificação é construída com a perspectiva de uma vida útil muito longa, é razoável considerar-se que todos os seus componentes, inclusive as esquadrias, necessitarão, mais cedo ou mais tarde, receber reparos, reformas ou mesmo substituição. Essas necessidades podem ser geradas por razões estéticas, por colapso, mal funcionamento, obsolescência ou adaptação do edifício ou parte dele para outras aplicações.

Na maioria dos casos a manutenção é providenciada somente quando ela se torna imprescindível, com o componente já não cumprindo suas funções originais. A manutenção trata somente do problema específico.

 

A) O que fazer em caso de riscos nas esquadrias

Se a esquadria de alumínio sofreu algum risco na pintura eletrostática, deve-se utilizar cera automotiva para correção da imperfeição.

No caso deste risco ser muito forte deve-se utilizar massa de polir automotiva n° 1 ou n° 2. Após sua aplicação, a pintura irá perder um pouco do brilho que será recuperado com o uso posterior da cera automotiva.

Em caso de dúvida, antes de utilizar qualquer produto que possa por em risco a beleza e o funcionamento de sua portas e janelas não hesite em nos consultar.

 

B) Manuseio correto das esquadrias

Devemos ter atenção especial com as janelas do tipo maxi-ar quando abertas em casos de ventania, pois se não fechadas e travadas imediatamente podem desprender a folha de sua estrutura de fixação causando assim acidentes. As portas e janelas de correr oferecem menor risco em relação à ventanias, porém quando na posição semi-aberta ou não travadas pode comprometer a resistência do conjunto causando danos às estruturas.

 

Lembre-se: as portas e janelas devem correr suavemente não devendo ser forçada em hipótese alguma; os trincos também não devem ser forçados.

 

C) Como fazer pequenos ajustes nas esquadrias

Sempre que se fizer necessário deve-se apertar os parafusos aparentes, fechaduras, puxadores ou roldanas utilizando-se de chave de fenda ou "phillips" adequada.

Deve-se também verificar se as janelas tipo maxi-ar necessitam que seja feita a regulagem dos freios.

Porém é indicado que qualquer tipo de regulagem seja feito apenas por pessoas especializadas.